segunda-feira, março 28, 2005

ser ou não ser

minha tia me mandou um e-mail perguntando a respeito das maiúsculas. ou das minúsculas, no caso. eu não sei bem qual e a explicação, se é que existe alguma. me parece algum efeito pós-moderno, uma maneira de escrever mais rápido ou algum valor estético. para mim, sempre foi um valor estético, acho mais bonito as letras assim, na mesma altura com algumas pontas caindo ou subindo. gosto do l que vai lá em cima e do p que desce e o g que desce fazendo uma voltinha. mas não me agrada um A assim tão grande, querendo aparecer mais que as outras letras. o estranho de tudo isso mesmo é que no papel é diferente, se é pra imprimir, eu quero maiúsculas, pontos, margem de dois dedos e parágrafo novo. mas no computador, minúsculas em blocos monolíticos. não sei. até me balancei na minha convicção ao ler o e-mail da tia, então faço a enquete: os leitores aqui, preferem com maiúsculas ou só minúsculas?

.julia.