quarta-feira, março 16, 2005

Veja, você, o que a Veja fez com você...

A Veja disse muitas coisas que muitas pessoasacreditaram, e muitas ainda acreditam, outras tantas querem continuar acreditando, outras tantas apenas nem sabem doi que estou falando, outras tantas ainda moram no Chile, algumas poucas conseguem segurar a respiração por mais d 30 segundos debaixo da água.

Mas o fato é que a veja publicou uma história.
sim, História, me nego a chamar aquilo por qualquer alcunha ligada a jornalismo.

Se é verdade, o não, não sei...

Mas me parece tirada de livros da época da cortina deferro, só falta providenciar agora o assassinato dos comunistas que estão no poder.

O texto que a Veja escreveu DE FATO, usa apenas suposições e a palavra “supostamente”.
Usa fatos que ninguém confirma e que eles DIZEM não ter PROVAS.
Verbos usados no modo condicional. Alguém TERIA dito isso, TERIA feito aquilo...
Fontem em Off, ou seja, não afirmam que disse o que, assim, não se pode confirmar as informações passadas.
Acusações firmes e fortes contra o governo federal que não podem ser confirmadas em uma época em que as alianças políticas estão todas ouriçadas pelo troca-troca das pastas de dentes ministeriais.
Enfim, bad journalism.
Mas isso tudo foi o que ME DISSERAM. Por que não, eu não li a matéria.
Mas quis seguir o exemplo deles...
Ver como é que é falar de algo só pelo que eu ouvi falar...
É divertido fazer isso, sabe, xingar assim, nonada, sem ter a mínima idéia do que estou falando...
Enfim, bad bloguismo-opinativo.
Afinal, se eles fazem isso só pra vender revistas, por que eu não posso fazer isso pra adquirir mais leitores.



talvez o texto ai em cima sirva pra você pensar um pouco no que acreditar e no que ler. como saber a verdade? não sei dizer, talvez nos próximos anos de faculdade eu consiga uma resposta, mas até lá, eu tenho mais dúvidas que vocês.
quantos lados tem a verdade?
there is no spon.


.por rodrigo, no serviço de assessoria de imprensa, você vai continuar acreditando em mim?.