quarta-feira, maio 18, 2005

quinze pras duas

Eu deveria estar ocupado agora fazendo um trabalho. Mas não estou me ocupando com isso, xomo coxês estão lendo. Capacidade de concentração zero. Mente em tantos outros lugares. Na cama, no sonho que foi cortado agora a pouco.

Tirei um tempo pra ir dormir e depois acordar e fazer o trabalho. Mas o trabalho do dia tem me cansado. Lógico que não é só o trabalho, mas eles sempre cansam as pessoas.

Fui deitar por um tempo. Sonhei que estava a gritar com um político corrupto. Ele em cima do telhado do edifício em que vivo e eu lá embaixo. No chão. E eu gritava e ele rebatia minhas acusações. Mas não as rebatia tirando a minha razão. Na verdade ele concordava com tudo que eu dizia. Entretanto, ele gritava me dizendo que as coisas nas quais eu acreditava estavam erradas e que roubar e essas coisas de políticos são certas. Nos dois estávamos muito irritado um com o outro.
No final das contas, ele tinha que ir embora. Desceu do telhado e eu o encontrei na frente do edifício.
Ele estava com muito medo de mim. Achou que eu ia quebrar a cara dele. Ele ficava meio de lado, segurando a pasta preta com as duas mãosna altura do peito. E eu gritava com ele com meu dedo apontando. Mas no final, eu parei. E disse assim “eu não concordo com o senhor. Nunca concordarei. Mas não pense que eu vou te matar, ou dar um tiro, ou qualquer coisa do gênero. Não faço essas coisas. Não tens meu respeito, mas eu jamais faria mal a qualquer pessoa. Não de propósito ao menos.”
Daí ele foi embora. E eu fui para o meu apartamento.

Daí eu acordei.

Mas eu continuo cansado e com sono e sem conseguir me concentrar. E agora, ainda estou tentando entender o sonho.

Eu não costumo sonhar, quando isso acontece, tenho que descobrir o que é...
Eu tenho uma idéia...

.por rodrigo.