quinta-feira, maio 26, 2005

por que isso é um blog

Eu ia escrever sobre minha vida, mas tantos outros já o fizeram que é melhor apenas tentar vivê-la.
Eu ia fazer a trilha sonora da minha vida, mas tantos outros já se deram ao trabalho, que é melhor apenas senti-la.
Eu ia voltar no tempo e tomar o crédito pelos meus pedaços espalhados em tantas letras, poemas, penas, livros, discos, filmes; mas isso daria muito trabalho. Catar por ai tantos e tantos rabiscos muito mais eu do que qualquer eu pudesse explicar seria difícil demais para um mero coadjuvante.
Então eu desisti.
Não sabia mais se o eu era eu, ou era sonho, ou apenas seu, ou apenas um risco num papel envelhecido pelo tempo e esquecido do vento numa gaveta de um escritor mediano, que não chegará nunca a ser publicado. Quanto mais degustado debaixo de uma árvore sob o sol de uma tarde de inverno, ou sob a luz de uma lâmpada sobre a cama enquanto se prepara para os mais distantes delírios do sono que voa, voa solto pelo céu cor de baunilha.Não sabia se eu era apenas o coadjuvante que se apaixona pela mocinha e que acaba por matar o protagonista, ela e eu apenas para um melhor final de uma história deus ex-machina.

.por rodrigo.