segunda-feira, março 07, 2005

Galeria do Dmae expõe paisagens de artista precoce

Uma menina tímida, mas alegre e com um futuro promissor. A jovem Júlia Guimarães há muito tempo sabe o que quer ser quando crescer, e, o que é melhor, luta para que seu sonho se realize. Agora, aos 9 anos de idade, já está expondo suas obras pela segunda vez em Porto Alegre.

Ainda que seja uma garota como quase todas as de sua idade, Júlia manifesta nos seus quadros uma desenvoltura adulta. Ela escolheu a pintura como forma de expressão quando tinha apenas 7 anos. Desde então, vem se dedicando ao aprendizado e domínio das técnicas, sob a orientação da professora Suely Guernieri, cujo estúdio fica em Curitiba (PR).

Segundo a artista, a pintura é o resultado de um sentimento que, desde criança, ela cultivava ao desenhar. Até hoje, a moça não sai de casa sem lápis e papel. A preferência dela por paisagens e cores claras não a limita. A menina artista passeia pelos lugares que pinta, dando cores fortes e entusiasmo aos ambientes bucólicos que retrata.

Destacando-se pelos cenários, as impressões de Júlia podem ser vistas em 22 telas à óleo na Galeria de Arte do Dmae (Rua 24 de Outubro, 200, bairro Moinhos de Vento) até o dia 23 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30min. A entrada é franca



.por rodrigo.