quinta-feira, junho 30, 2005

Eu não resisto a um revival

Então aconteceu de no mesmo dia eu achar o livro que me define e a assessora da Margarete Moraes querer espaço no jornal, aí eu pedi pro Rodrigo pra postar aqui porque não é todo dia que tu acha o livro da tua vida e um vereador quer te comprar.

O livro que me define é Astrocats – Astrologia para gatos. Por vinte anos eu procurei as resposta no lugar errado. Estava tudo na astrologia felina. Olha, não existe nada mais parecido comigo nesse mundo do que um gato geminiano.

[aqui vale a pena contar que consegui o livro pedindo para a assessoria de comunicação da publifolha, que me mandou, via sedex, porque eles querem que eu escreva uma resenha sobre os signos dos gatos]

Mas vamos ao gato geminiano: A expressão "a curiosidade matou o gato" foi cunhada para este signo. Ele não consegue evitar a instabilidade, e não é capaz de explicar (bem, óbvio, ele é um gato, por deus) por que num dia o mundo parece um lugar interessante e no dia seguinte até mesmo seu brinquedo predileto parece chato. À sua maneira, ele é devotado a você, e seria preciso procurar muito para encontrar outro gato tão sagaz e inteligente. Oh, oh, meu ego. Eu frisaria o "à sua maneira" porque, sabe, é verídico. No entanto, você ocupa um lugar grande no coração desse bichano. Tanto que um dia, quando pensar que ele não está nem aí com você, poderá encontrá-lo esperando-o na chuva simplesmente porque você foi bater um papo com o vizinho. Bem, estamos comparando este felino à pessoa que bateu uma campainha às duas da manhã sem ser chamada porque não tinham me dito boa noite. E depois o livro ainda escreve Einstein felino. Melhor livro que já li. Estou pensando em comprar umas vinte cópias e distribuir entre os amigos.

E logo depois a assessora da Margarete ligou e perguntou
- Como vocês negociam espaço no jornal?
- Olha, a gente vende anúncios.
- Arram... e artigos?
- A gente publica se a gente acha interessante pro jornal.
- Ahh.... vocês não vendem espaço para artigos?
- Não.
- Ahh... obrigada.
Eu gostava da Margarete Moraes. Mas escreve mal que é um diabo, esta senhora. Enfileira adjetivos como se fossem pecinhas de dominó.

Foi bom revê-los.

Julia.