segunda-feira, maio 30, 2005

"tudo que é sólido desmancha no ar" (Karl Marx)

Eu ando meio impressionado com a fragilidade da vida.

Uma hora você está bem. Outra hora, alguém cai do telhado e outra pessoa faz aniversário. Uma hora você está sozinho no quarto e ninguém bate na porta.

Você não quer mais ler livros.

No mesmo pequeno momento em que uma cabeça salta da vagina de uma menina na china, um homem explode quilos de explosivos e leva consigo 17 ou 125 pessoas (não sei direito a conta; mas não é ela que interessa como detalhe) só pelo efeito dramático da coisa.


E eu continuo escutando radiohead.
E a voz maravilhada de Thom Yorke delira um “I'm amazed that I survived” que ecoa ecoa ecoa tocando todas as paredes da minha cabeça muitas vezes e há muitos dias; como se eu estivesse vendo com os olhos dele os passos vazios, secos e surdos da morte caminhando ao meu lado e me dizendo se acalme, não é a sua vez ainda.

E assim, tenho tentado me afastar do teclado e juntar os pontos imaginários para ver se formo alguma coisa. E, enquanto este intervalo de tempo não cessa, sigo tentando ver se consigo transformar tudo que já foi e o que me resta no que eu quero chamar de vida. Luto muito e recomendo o mesmo a todos, para que não fiquemos de luto pelos que ainda apenas sonham.


.por rodrigo.